segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fantástico mundo da ficção - Raccoon City

~Júlio~
Mundo fantástico da ficção – Raccoon City

É com muito prestigio que eu vós apresento Raccoon City, uma das melhores cidades para quem curte, uns zumbis e animais mutantes carnívoros.

Resident Evil (conhecido como Biohazard no Japão) é uma franquia de mídia que pertence à empresa de videogames Capcom. Foi criada por Shinji Mikami como uma série de jogos de survival horror, iniciada em 1996 com Resident Evil para PlayStation. Desde então, a série de jogos passou a incluir o gênero ação e até agora já vendeu 55 milhões de unidades.
Se estiver perdido e ver essa placa, dê meia-volta

         Originalmente um pequeno povoado no meio das Montanhas Arklay , Raccoon City se tornou fortemente industrializada no século XX, a maior contribuidora dessa industrialização foi a Corporação Umbrella, uma empresa farmacêutica local, que cresceu grandemente se tornando um conglomerado multinacional. A partir de 1987 sob a orientação de Michael Warren, a cidade cresceu rapidamente, transformando-se de uma comunidade montanhosa pacata para uma cidade totalmente industrializada. No entanto, a expansão da cidade e modernização foi acompanhada por uma taxa de criminalidade crescente. O Departamento de Polícia de Raccoon City (RPD), estabeleceu o "Special Tatics And Rescue Squad", o S.T.A.R.S. (traduzido ficaria como: Serviço Especial de Táticas e Resgate) em 1996 como uma contra medida à onda de crimes.

         Umas séries de homicídios canibais bizarros ocorreram nas florestas das Montanhas Arklay na zona norte-oeste da cidade, a partir de Maio de 1998. e continuando ao longo dos meses seguintes. As vítimas eram em sua maioria caminhantes e campistas que se aventuraram na floresta. Os corpos encontrados foram atacados por cães e parcialmente devorados por seres humanos ou outras criaturas não identificadas. A Polícia de Raccoon tentava explicar o fenômeno, culpando a atividade de cultos satânicos. Eventualmente, a estrada que leva para as Montanhas Arklay foi isolada pela Polícia de Raccoon, e os cidadãos foram alertados para não ir para a floresta e as montanhas. O helicóptero do time S.T.A.R.S. Bravo fez um pouso forçado na área, devido a problemas mecânicos, e o time S.T.A.R.S. Alpha foi enviado para resgatá-los. Dos doze membros do S.T.A.R.S. e o piloto reserva do departamento de policia de Raccoon City enviados para as Montanhas Arklay, apenas cinco retornaram com vida. Eles relataram ter descoberto uma mansão onde a Corporação Umbrella estava conduzindo experimentos ilegais com armas biológicas com um agente mutagênico, chamado de "vírus Tyrant" (T-vírus). Os motivos foram rastejando com os resultados dessa pesquisa, incluindo zumbis, no entanto, a mansão e todas as provas tinham sido destruídas, e devido a influência da Umbrella sobre a cidade e o chefe corrupto da Polícia Brian Irons, que estava sendo pago pela Umbrella, as reivindicações dos sobreviventes foram desprezadas, e os mesmos foram demitidos e nenhuma investigação foi realizada. A unidade S.T.A.R.S. foi formalmente dissolvida pouco depois pelo Chefe Irons, sendo substituída pela SWAT Raccoon city.

         A Umbrella tentou recuperar uma amostra do poderoso G-vírus (uma amostra mais poderosa do T-Vírus) de William Birkin, um dos seus pesquisadores mais solitários. Depois que ele foi baleado várias vezes, Birkin foi deixado mortalmente ferido e, conhecendo suas capacidades regenerativas, injetou em si mesmo o G-vírus. Infelizmente, as suas propriedades mutagênicas logo ultrapassaram a sua humanidade e transformou-o em um mutante Horrível com sede de sangue. Ele matou a equipe paramilitar, que tinha tentado roubar o vírus, o Time da Umbrella's Security Service, o U.S.S. (que traduzido ficaria como: Serviço de Segurança da Umbrella), e no processo, os frascos contendo o T-Vírus caíram, rolando para os esgotos. O T-Vírus foi então ingerido por ratos que começaram a morder as pessoas da cidade, espalhando o vírus e levando a um surto em larga escala.

         E é por esse e outros motivos que não se deve visitar Raccoon City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário