quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

AmorariResenha - Deadpool

Deadpool conta a história do ex-oficial das Forças Especiais Wade Wilson, que vive a vida como um mercenário. Após descobrir que tem câncer terminal em várias partes do corpo, resolve fazer um “tratamento ortodoxo”, que acaba dando o fator de cura ao personagem, mas com um “alto custo”. Armado com as suas novas habilidades e um senso de humor incrível, Deadpool vai caçar o homem que destruiu a sua vida.


Ryan Reynolds, depois de Lanterna Verde e de Deadpool em X-Men Origins: Wolverine, (esqueça aquele Deadpool), nesse filme solo do mercenário zueiro, Ryan como produtor fez um excelente trabalho para convencer a Fox fazer o filme com aquele curta de ação (que tem a cena inteira no filme), com o grande desafio de convencer ainda mais, os produtores da Fox e do público, como um todo, que a indústria cinematográfica pode apostar em filmes mais pesados, com características adultas ainda é possível fazer um filme rentável e cheio de diversão.


OPINIÕES DOS ESPECIALISTAS:

  • Julio: 4,5 Corações para Deadpool

       





     Eu gostei bastante do filme, porem tem algum defeito igual a toda adaptação de quadrinhos, os prós: roteiro e direção são um dos pontos fortes do filme junto com as coreografias de ação (lembrando que Ryan Reynolds não quis dublês), do uniforme que ficou muito fiel aos quadrinhos e a dublagem ficou ótima dublando os palavrões sem restrições, contras: Colossus tem um sotaque ótimo, mas o visual dele não me agradou. Recomendo você assistir deadpool se for maior de 16 anos.
  • Alvaro: 4,5 Corações para Deadpool



  
       Sobre Deadpool, me diverti muito. Ryan Reynolds pode ter achado, finalmente, o papel de herói de sua vida. As piadas são criativas, o filme é cheio de referência a cultura pop, tem uma boa trilha sonora – ouso a dizer que é a segunda melhor de filmes da Marvel –, há um pequeno problema, ou chamaria de “adaptação sensorial” as inúmeras piadas que são sempre as mesmas – embora o personagem seja esse aí mesmo. Não gostei de mostrarem ele sem a máscara. Consigo entender o porquê disso, mas, mesmo assim, é uma licença poética que, pra mim, não combinou muito com o personagem. A cena final é nostálgica e, para quem não entendeu, deixo a seguinte dica: “Ferris Buller”. Pra mim, é 4,5 corações de amor, preenchidos com essa obra de arte amorosa que é o filme “Deadpool”.





  • Ana: 4,5 Corações para Deadpool





      Acabei de assistir Deadpool... Vi legendado, fui sozinha mas acabei me divertindo horrores com desconhecidos. Devo acrescentar que não sou expert em HQ, sou apenas uma "garota" que também gosta de filmes de ação e heróis mas prefere anti-heróis.
     Primeiramente, Ryan Reynolds gato demais da conta sabe fazer um personagem irônico e sarcástico como poucos. Depois de bater na trave com “super-heróis”, acertou em cheio com a atuação em Deadpool, parece que foi feito pra ele. O enredo também é bem bacana, dei muitas risadas e tem bastante sangue, palavrões e sarcasmo. Para pessoas que gostam de uma boa zueira (the zuera never ends), um filme excelente e com várias referências. E um bônus, pode levar a namorada que gosta de romance, porque até isso tem no filme.
       Diria que é um filme que tem tudo que eu gosto em um só: ação, romance, comédia, personagens não óbvios, músicas legais, zueira, sarcasmo e um pouco de animação. Recomendo a todos menos para crianças, 16 anos a classificação.
    Eu gosto muito de personagens fora do padrão e politicamente incorretos (personagens bonzinhos demais me deixam irritada) e Deadpool já está no meu coração. Minha nota para o filme é 4,5.
        Lembrete: Fiquem até depois dos créditos amores!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário