domingo, 14 de fevereiro de 2016

Amorarindica - Filmes

Prepare a pipoca, o brigadeiro e o guaraná porque a sessão cinema já vai começar.

A sétima arte que começou a bombar por volta de 1895 (wikipedia.org) tivemos a época do cinema mudo e em preto e branco, a qualidade de imagem e de som evoluíram com o tempo hoje em dia temos imagem colorida e áudio, ambos de ótima qualidade  temos até o efeito 4D para tornar as coisas mais reais e divertidas - inclusive com lufadas de vento e borrifadas de água, quando tais efeitos ocorrem no filme -, ou não.
O cinema que já presenciou tantos beijos apaixonados, tantas lágrimas derramadas  naquelas cenas emocionantes, tantos gritos ou a falta deles ocasionado pelo medo, tantas dores de barrigas depois de uma gargalhada, tudo isso no escurinho de uma sala com uma tela que todos gostariam de ter em casa.
Existem filmes para todos os gostos e idades documentário comedia romântica, ficção, ação,  terror, suspense, animação, comédia, etc.
Nesse post iremos indicar filmes para vocês verem no fim de semana ou quando você quiserem. Aguardamos também indicações e comentários sobre os filmes indicados: 



  • Ana: Coach Carter (2005)
Eu sou uma pessoa muito indecisa, quando surgiu a ideia de indicarmos um filme eu pensei em vários que eu adoro. Depois de muito pensar, optei por um que na minha opinião é atemporal. Coach Carter, apesar de ser de 2005 é um filme que vale para qualquer época. Esse filme mostra que a gente pode fazer a diferença e não importa como o cenário pareça extremamente desfavorável, se você tiver vontade, desejo, determinação e a coragem necessário, você pode virar o jogo. 
Vale ressaltar que se trata de uma história baseada em fatos reais e pra mim, ver que existem seres humanos que fazem a diferença me faz ter esperanças em um futuro melhor para todos. Abaixo, segue uma parte do filme que eu acho muito legal. Espero que vocês gostem!



  • Alvaro: A vida secreta de Walter Mitty (2013)


A vida secreta de Walter Mitty (Ben Stiller), conta a história de um "revelador de filme para capa de revista", que vive uma vida normal, mas sempre sonha em ser um pouco mais, fazer coisas grandiosas.
A revista que ele trabalha - LIFE - está entrando em mudança, deixando o papel para se destinar apenas ao virtual e, na última edição, um fotógrafo excêntrico em seu último rolo de filme, informa que a foto 25 é a "quintessência da vida". Então, Walter Mitty (42), através do rolo de fotografia e das fotos tiradas pelo fotógrafo (Liam Neeson  Sean O' Connell), corre atrás do mesmo para achar a tal foto.
Basicamente é o roteiro do filme, e, quando eu vi no cinema (final de 2013), não daria nada para esse lindo filme de Ben Stiller (aliás, não acharia que ele teria capacidade pra produzir uma coisa tão bela).
Algumas coisas bem cativantes nesse filme, a personagem da Kirsten Wiig (que eu nunca tinha ouvido falar), da cena que eu coloquei na indicação da música, e o tema da revista LIFE abaixo:

"To see the world, things dangerous to come to, to see behind walls, to draw closer, to find each other and to feel. That's the purpose of life" (Para ver o mundo, coisas perigosas que estão por vir, para ver através de paredes, para chegar mais perto, para achar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida).



  • Julio: Meia noite em Paris (2011)



 É um filme de comédia romântica e fantasia, escrito e dirigido por Woody Allen lançado em 2011. É estrelado por Owen Wilson, Marion Cotillard e Rachel McAdams. Foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao Oscar de melhor direção de arte (Anne Seibel e Hélène Dubreuil), melhor direção (Woody Allen) e como melhor filme, além de ter sido o vencedor do prêmio de melhor roteiro original (Woody Allen).

Gil (Owen Wilson) é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva Inez e a família dela à Paris, cidade que idolatra. Ele realiza vários passeios noturnos sozinho e descobre que, surpreendentemente, ao badalar da meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, época e lugar que considera os melhores de todos. 


Não posso contar o que acontece nessas tais viagens, mas recomendo você a assistir o filme e descobrir como Gil fica inspirado e motivado pela cidade de Paris. 


  • Laion: De Volta ao Jogo (2014)


Confesso que dos diversos filmes que eu já vi tem alguns que por mais que aja criticas eu gosto deles mesmo assim, mas este não é o caso deste filme que obteve 85% de aprovação no Rotten.
De Volta ao Jogo ou John Wick no original conta a história de adivinhe se puder John Wick (Keanu Reeves), um ex-assassino da máfia que após alguns poucos anos aposentado volta a ativa para poder se vingar dos ladrões que invadiram sua casa, roubaram seu carro e não da para falar mais nada sem dar spoiler desculpas kk.
O filme conta com Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Adrianne Palicki, Willem Dafoe, Ian McShane, entre outras caras fodas estrelas, é com certeza um filme que merece ser visto


  • Rodrigo: Clube da Luta (1999)


His name is Robert Paulson...
His name is Robert Paulson...
His name is Robert Paulson...
His name is Robert Paulson...
His name is Robert Paulson...
His name is Robert Paulson...

His name is Robert Paulson...

Vou precisar quebrar uma regra pra falar dessa maravilha de filme (uma regra não, duas).
Jack (nome fictício já que o personagem não é apresentado em momento algum do filme) vive bem sua vida medíocre quase sem questionar sua existência quando ele decide entrar em um grupo de autoajuda e dai então conhecer personagens que demonstram o oposto que ele em sua vida, enquanto ele aparenta ter medo de tomar qualquer atitude, os outros aparentam simplesmente não se importar com consequências. 
Pois bem, quando juntamos estes personagens a merda esta feita e daí pra frente mergulhamos em um mundo onde os fins justificam os meios  até que é criado um grupo secreto onde homens se encontram pra extravasar suas frustrações da vida em combate franco e corpo-a-corpo.

Te desafio a assistir essa maravilha da era moderna (1999) sem se impressionar ou se assustar com as reviravoltas que são apresentadas.

E cuidado ao quebrar as regras do clube, você não faz ideia do que pode acontecer.




  • Tamires Oliveira: Invocação do Mal (2013)

Pegue seu crucifixo e a bíblia que a sessão terror vai começar "buuuh".  ao contrario do Julio eu adoro filmes de terror e teve um que foi lançado que é bem interessante e vai ter o 2 esse ano. boa parte  dos filmes de terror acho uma comédia, já invocação do mal  não, talvez seja por ser baseados em fatos reais ou só porque  o filme é bom mesmo.
Esse filme é baseado em fatos reais da década de 1970 o roteiro do gêmeos Chad e Carey Hayes e dirigido por James Wan.
 O filme começa contando a história de Annabelle uma boneca totalmente contrária ao brinquedos de toy story, então uma família muda para uma casa e quando as crianças começam a brincar de cabracego começam  as coisas estranhas na casa o clássico relógio que para na mesma hora,um porão sinistro, tv chiando,ranger do assoalho, portas batendo, uma garota sonambula, quem gosta de filme de terror já deve ter percebido que pessoas assim tem mais crises de  sonambulismo quando tem a vibe paranormal no ar, também tem puxão no pé, então não esqueça de  se cobrir  da cabeça aos pés mas antes confira o que tem em cima do armário. 


  • Laryssa: A onda - Die Welle (2008)

Esse filme... Pra começar, eu conheci esse filme através do Alvinho, que me sugeriu (tem no netflix) após eu ter pedido indicações no grupo do whatsapp, e eu preciso dizer, Alvaro, você nunca acertou tanto. Agora sobre o filme: É um filme alemão que se passa em uma escola em que eles farão uma semana de curso sobre modelos de governo, e o professor Rainer Wenger da a aula sobre autocracia (após outro professor ir no seu lugar no curso de anarquia). Então, quando Rainer entra na sala e começa sua aula os alunos duvidam que possa ocorrer novamente algo como o nazismo na Alemanha e é ai que começa o filme realmente. Rainer reorganiza a sala de aula, junto com seus alunos cria um nome para o grupo e ordena que eles compareçam a sua aula com camisetas brancas, devidamente uniformizados (além de mandar que o chamem de "Herr Wenger" ou "Senhor Wenger"). Não vou contar o que acontece no decorrer do filme, mas apenas lhes digo: É MUITO BOM. O tipo de filme que você não quer perder um segundo e que faz com que você pause até para mudar de posição no sofá. Obrigada Alvaro pela indicação, e por favor, aceitem a minha, vocês não vão se arrepender!

  • Anne - O jogo da imitação (2014)

Bom, hoje minha indicação vai para o incrível filme O jogo da imitação (no original, The Imitation Game). O filme mostra a busca do matemático/cripto-analista Alan Turing (Benedict Cumberbatch, melhor ator? Sim) e sua equipe de inteligência britânica em desvendar (quebrar, o termo oficial) os códigos da Enigma, máquina usada pela Alemanha Nazista para a transmissão de mensagens codificadas aos submarinos na Segunda Guerra. 
O filme se passa durante a segunda guerra em um clima tenso de quartel. Com um enredo incrível, um final surpreendente e 8 indicações ao Oscar. 
A atuação do Benedict no papel principal está incrível assim como a dos demais atores, como por exemplo, a Keira Knightley (Elizabeth Swam - Piratas no Caribe).
Jogo da imitação te prenderá do início ao fim. Em minha opinião, é um filme excelente de se ver. Além disso, é baseado em uma história real, documentada no livro "Alan Turing: The Enigma", escrito por Andrew Hodges. 
Algumas curiosidades sobre o filme aqui

13 comentários:

  1. Já quero assistir Coach Carter ( arrasou amiga!!), Meia Noite em Paris e Invocação do Mal.

    Joga da imitação já está no meu ❤️

    Parabéns a todos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa indicações serviu até pra nós. tem filmes que não vimos e acabamos por querer ver hahahaha. muito obrigado *-* <3

      Excluir
  2. AMO Coach Carter, é um filme maravilhoso mesmo! Fiquei animada para assistir Meia Noite em Paris. Adoro o Woody Allen, mas ainda não vi este dele. Ótimo post!

    Um beijo,
    Vi. <3

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coach Carter é ótimo mesmo, lição de vida.

      Assista os outros e depois vem aqui falar o que você achou *O*

      Excluir
  3. Respostas
    1. A ideia não é competição, mas o melhor filme realmente é o Meia noite em Paris

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Olá!
    Estava mesmo precisando de alguns filmes novos para ver no fim de semana e gostei muito da sua lista! Ainda não vi nenhum, e me interessei muito por Meia Noite em Paris e Invocação do Mal, adoro esses dois gêneros e estes filmes parecem muito bons. Adorei seus comentários HAHA
    Sucesso com o blog <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meia noite em paris tem um roteiro excelente, super recomendo.

      Excluir
  5. É tão bom ver gente com bom gosto pra filmes! Sou apaixonada por Coach Carter e A Onda. Mas tenho que dizer que tenho um carinho especial por O Jogo da Imitação. Benedict Cumberbatch para melhor ator? Com certeza! Fiquei muito triste quando ele concorreu ao Oscar e Globo de Ouro com o Eddie Redmayne em A Teoria de Tudo, porque achei que os dois mereciam muito ganhar. Será que não rolava uma menção honrosa? hahaha
    Sucesso no blog!
    Beijos :)
    beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coach Carter é amor demais. Jogo da Imitação é sem palavras, Benedict arrasou no papel, mas difícil competir com o Eddie em Teoria de Tudo.


      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Sobre bom gosto: aqui tem!
    A maioria dos filmes citados, com certeza, eu escolheria também. São muito, muito bons. Claro que sempre temos um preferido e Coach Carter é o meu. Gente! Esse filme é perfeito!
    Dos que eu não assisti, A Onda não estará nessa categoria por muito tempo. Várias pessoas já me indicaram, mas eu nunca me interessei por ele(até agora). Graças ao comentário da Laryssa eu estou interessadíssima, tipo muito mesmo, se tem uma coisa que eu estou é interessada! O que já deu pra entender lá em "interessadíssima" né?! kkk
    Parabéns pelas escolhas!
    Estou adorando o blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você também gosta de Coach Carter S2.

      A Onda é ótimo também, todos os filmes são bons, vale a pena ver todos!!!

      Obrigada flor, espero te ver mais vezes por aqui!!!

      Excluir