domingo, 7 de fevereiro de 2016

Amorarindica Músicas

Costumo dizer que a música é o tipo de remédio que pode ser utilizado sem moderação. Quando você está chateado com algo ou alguém, ela pode te alegrar e acalmar. Quando você está triste ela pode fazer você ficar melhor ou te acompanhar nessa fase. Uma música tocada na hora certa pode mudar o seu dia em fração de segundos. Quando eu estou com a cabeça cheia de pensamentos, eu coloco meus fones e sou transportada para um lugar no qual eu posso me concentrar no que eu preciso e meus pensamentos se calam por um tempo.
“A música é o meio mais poderoso do que qualquer outro porque o ritmo e a harmonia têm sua sede na alma. Ela enriquece esta última, confere-lhe a graça e ilumina aquele que recebe uma verdadeira educação.”  Platão
Música é uma das minhas maiores paixões e espero poder passar um pouco desse sentimento para vocês a partir de agora através do blog e das nossas redes sociais, com indicações, análises e novidades do mundo da música. Quem sabe até sobre shows e afins...
“Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta.”  A playlist de Hayden
Nesse primeiro post sobre música, cada um de nós vai indicar uma música e falar um pouco sobre a sua escolha. Espero que vocês gostem e fiquem de olho porque em breve vem coisas bem legais no quesito Música.


  • Ana: Forever Young - Alphaville

É uma música antiga que fala sobre o futuro mas sempre que eu escuto ela me bate uma nostalgia e eu lembro dos tempos de escola, na época que temos que começar a decidir nosso futuro mas tudo ainda parece meio de brincadeira. Basicamente, uma música old school que clama para que não se perca o jeito "jovem" de viver a vida e faz você se lembrar dessa época tão gostosa que é a juventude.

  • Rodrigo: Remember The Name - Fort Minor

Sabe aquela música que te joga pra cima? Que te faz pensar que você pode tudo e que nada é capaz de ficar no seu caminho? Pois é ao som dela e de tantas outras que eu escrevo meus textos e compartilho esse pedaço de mim. Remember the Name me remete a um passado recente, onde achar um lugar pra retirar forças era essencial e com esse som repetindo deliciosamente no estéreo do fone eu consegui colocar minhas tranqueiras internas no lugar, arrumar meu quarto e seguir em frente. Ainda faltam as paredes mas eu prometo terminar.

  • Tamires: Tente outra vez - Raul Seixas

Quem nunca pensou em desistir? Se alguém, me conte a receita dessa poção mágica.
Tantas vezes com os punhos cerrados disposta a larga todo o peso do céu sob meus pés descalços pegava meus fones de ouvidos e descia minha playlist até encontrar "Tente outra vez" do Raul Seixas, que consegue acender a esperança do fundo da alma, essa música faz eu erguer a cabeça, secar as lágrimas causadas pelo desespero e  a decepção e acreditar que sou forte, que posso tentar outra vez, que posso ter perdido a luta, mas não a batalha, que o céu não é o limite, que sou capaz de chegar a onde quer que eu queira.

  • Laryssa: Photograph - Ed Sheeran

Parar no tempo, diminuir a velocidade de rotação da terra, aproveitar melhor os momentos. Todos já quiseram isso em algum momento da sua vida, simplesmente dar uma pausa e desejar que os momentos ruins nunca cheguem, que seja para sempre aquele pequeno espaço de tempo que você passa amando seu alguém especial e que seja de uma forma tão simples quanto uma fotografia, que você pode guardar consigo dentro da bolsa, ou do bolso. É disso que fala a minha música, um desejo tão simples e que não pode ser realizado na sua totalidade, pois o mundo não para, corações são partidos e momentos se vão deixando para trás apenas uma velha fotografia que ficará guardada conosco enquanto esperamos nosso amor voltar.


  • Laion: You And Me One Spotlighit - Yellowcard
Cedo ou tarde todos passamos por nossos romances e todos tem uma musica que marca um ou vários deles, minha música fala disso, da vontade de ter aquela pessoa por perto, da expectativa do tempo em que estão juntos nunca se vá, do momento de reencontro de uma paixão ardente e de querer se entregar completamente a outra pessoa e passar por grandes momentos com ela.

  • Alvaro: A Space Oddity - David Bowie Feat. Kirsten Wiig
"Eles me chamam de Major Tom..."
"Mas essa música não fala sobre uma pessoa desligada, mas sobre uma pessoa que alcança seus sonhos". (fala não-literal do filme "A vida secreta de Walter Mitty").

Para esse "desafio" de escolher uma música, e seguindo a linha do pessoal, a minha música é uma música de inspiração. "A Space Oddity" consegue, ao mesmo tempo, refletir o espírito sonhador - de quem tem vários sonhos (vários mesmo) e realiza alguns durante a vida e também o outro lado, quando os sonhos não são possíveis de ser concretizados, e a "difícil simplicidade" de virar a página e continuar sonhando. Veja, não é apenas uma desculpa, uma aceitação. É um ato de encarar que, embora no mundo dos sonhos você seja imutável, indestrutível e seja agraciado com a Caixa Forte do Tio Patinhas, na vida real, nem sempre você pode realizar o planejado. E a mágica da música é essa. Dizer para os sonhos não concretizados que "O planeta Terra é azul, e não há nada que eu possa fazer" e ter a sabedoria de virar a página, continuar sonhando ou viajando pra Lua, com o Major Tom.

  • Julio Casarotte: Iron Man - Black Sabbath

É muito difícil escolher uma unica musica, mas recentemente eu tenho gostado das trilhas sonoras dos filmes da marvel, e uma das que mais gosto é Iron Man, e também gosto muito da trilha sonora de guardiões da galaxia, mas só podia escolher uma. Eu não sou de ficar escutando musica, mas eu gosto das trilha sonoras dos filmes.

6 comentários:

  1. Ótimo gosto musical, mas a Tamires massacrou todos os gostos. :D

    ResponderExcluir
  2. Eiii! Vocês têm um ótimo gosto musical! Algumas músicas já conhecia, outras eu ouvi e já coloquei na minha listinha para procurar mais sobre a banda, hahaha!

    Um beijo,
    Vi <3

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha play list é igual coração de mãe sempre cabe mais uma ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! A música que mais gostei nessa playlist foi a do Ed Sheeran <3

    https://blogggirls.wordpress.com/

    ResponderExcluir