quarta-feira, 13 de abril de 2016

Minha história com o 13

 ~Tamires~



   Muitas pessoas tem um número da sorte ou mesmo que não acreditem em sorte tem um número favorito e eu assim como muitos também tenho. 
  Eu sempre simpatizei com o número 13. O porquê eu não sei ao certo, mas sempre que penso nesse número tenho uma sensação boa, isso pode soar estranho, já que este número é mal visto. 
  Eu comecei a me apaixonar e me interessar cada vez mais pelo número 13. quando estava no primeiro ano do ensino médio por acaso enquanto subia a escada da escola encontrei-me com  3  garotas e uma estava com o colar da nossa banda favorita (qual?) e isso gerou uma alguns gritos e abraços, já que todas eramos fãs, porém o mais curioso disso é que aconteceu no dia 13/03/2013 quando eu tinha 13  anos.  desde que iniciamos nossa amizades sempre acontecia coisas boas nessa data, eu e  Minhas amigas achamos isso curioso. Após isso, houve uma época que ficamos super paranoicas com isso. Procuramos livros de significados e pesquisar sobre o significado do número mas logo passou e aceitamos esse número em nossa vida.

                                                                           Curiosidades



  • 13 é formado pelos números 1 e o 3.. o 1 simboliza coragem,iniciativa e disposição para correr riscos. já o 3 representa a autoconfiança e o otimismo. (numerologia? Link)
  • O treze, desde a antiguidade clássica, é o número do azar e das coisas ruins. 
  • Nas escrituras  sagradas, o capítulo 13 do livro do apocalipse faz referência ao anti cristo e à besta.
  • Chama-se triscaidecafobia a fobia ou o grande medo ao número
  • O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafo (link das informações)
  • O fato de o número 13  coincidir com uma sexta -feira significa par aos supersticiosos o dia do azar. 
  • A carta 13 do tarô é a carta da morte, mas no sentido de fim de um ciclo, portanto, de mudança e, assim, nem sempre está associada a coisas ruins. Por isso, em contrapartida, algumas pessoas consideram o 13 o número de boas vibrações.
  • O fato de o número 13 coincidir com uma sexta-feira significa para os supersticiosos o dia do azar.
  • Uma das hipóteses, de acordo com o cristianismo, diz que a sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado, sendo que na sua última ceia estavam 13 pessoas sentadas à mesa.
  • O fato de ser evitada uma refeição em que 13  pessoas se sentem à mesa, diz a lenda que 12 deuses foram convidados para  um banquete. O deus do fogo - a 13ª pessoa que não havia sido convidada - apareceu e iniciou uma briga que terminou com a morte do deus solar.
  • Também na Antiguidade, o número 13 recebia uma conotação positiva; poderia representar o mais poderoso e sublime. Assim, é dito que Zeus se juntou a 12 deuses num cortejo e, sendo o 13.º se distinguiu  pela superioridade. Ulisses, por sua vez, escapou de ser devorado pelo Ciclope e era o 13.º elemento do grupo.

    Filmes




 Eu não li todos os livros e nem assisti todos os filmes citados, sendo assim as indicações não vão servir apenas para vocês mas para mim também. Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário