Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Amorariresenha - Amor Amargo

~Tamires ~                                                                                                 

                                               Amor Amargo - Jennifer Brown



Último ano do colégio que é esperando por todos finalmente chega e a formatura se aproxima, assim a promessa que Alex fez com os seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, que prometeram se dar de presente de formatura uma viagem para o colorado, local para onde a mãe de Alex estava indo quando morreu em um acidente de carro.O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até que entra um garoto novo na escola Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…

Todos, apesar de negar até para nós mesmos, desejamos um amor verdadeiro, aquele que faz você suar frio quando esta perto da pessoa, te faz sorrir ao pensar no mesmo e todas essas coisas linda do amor. 

Alex, assim como todos, queria e buscava isso. Acho que ao conhecer Cole e sentir tudo isso, havia encontrado seu amor verdadeiro. No início, ele era perfeito, perfeito demais para ser verdade. Ao iniciar uma relação com ele, Alex passou a deixar os  amigos para passar mas tempo com o namorado e aos poucos foi se afastando cada vez mais. Cole tinha ciúmes de Zach, e tanto Zach quanto Bethany não gostavam do cara que os estavam afastando de sua melhor amiga. "os três terríveis", não eram mais três graças ao novato. 


Infelizmente Alex não aprendeu o ditado de "quem avisa amigo é", e o seu relacionamento - outrora perfeito -, tornou-se feio e amargo.


ATENÇÃO, O PRÓXIMO PARÁGRAFO CONTEM SPOILERS: 


Alex perdoou Cole quando agrediu seus amigos verbalmente e logo após ele a machucou no "gira gira" mas fingindo ser brincadeira. 
A cada crise de raiva que tinha, Cole descontava nela. Após ver Zach fazendo cócegas em Alex no estacionamento da escola no dia seguinte ele a ignoro e na aula de reforço mostrou o  seu verdadeiro eu: a empurrou, apertou seu pulso, puxou seus cabelos e acusou de o ter traído com Zach. 

No dia seguinte foi romântico e mais uma vez Alex o perdoou e não contou ninguém do ocorrido. Situações como essas continuaram a acontecer depois de uma conversa com maria(ex namorada de cole), após o expediente, Alex finalmente resolve abrir o jogo com Geórgia, gerente da lanchonete em que trabalha e que considera uma mãe, logo após conversar com Geórgia foi para ao estacionamento determinada a terminar com seu agressor,  mas ao se aproximar de seu carro naquele estacionamento vazio da lanchonete se depara com Cole encostado no seu carro como Alex diz com cara de pouquíssimos amigos ele  a questiona por ter falado com maria e ali naquele estacionamento ele a espanca e quando esta perto de quebrar o braço da pobre Alex, Geórgia sai da lanchonete e defende a garota que vai parar no hospital. 


MINHA CRITICA:


Eu sou feminista como já falei no post da Apresentação e pretendo cursar psicologia. No começo, eu fiquei muito irritada por Alex não tomar uma atitude. Entretanto, no decorrer da história, a autora descreve como ela se sente em relação a tudo. Foi aí que eu deixei de julgar e passei a entender o porque de ela ter continuado com o Cole. Creio que todos deveriam ler esse livro pois é algo que infelizmente acontece todos os dias e está incrustado em nossa sociedade.

É válido lembrar o tema da redação do Enem ano passado que foi: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.  Não esqueçam de ler os agradecimentos a autora fala  sobre como criou o livro e umas "dúvidas comuns sobre relacionamento abusivo" que foram respondidas por especialistas. Espero que tenham gostado da resenha.

Nota: 5 estrelas no skoob.

OBS: Se você tem ou sabe de alguém que sofre com um relacionamento abusivo DENUNCIE: 180

Não esqueçam de comentar. O que acharam da resenha? Já leram? Esqueci alguma coisa? Sem spoilers nos comentários e não esqueçam de curtir a página do Amorariandos no Facebook, Twitter e Instragram

2 comentários:

  1. Acho que esse assunto super deve ser discutido, porque realmente acontece mais vezes do que imaginamos. É por isso que quero ler esse livro. Acho fundamental entender o lado da vítima. Às vezes julgamos, nos questionamos o porquê de continuar no relacionamento, mas nem sempre é fácil sair.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente carol, assim que você ler manda uma direct no instagram: tamiresolive13 para conversarmos sobre :)

    ResponderExcluir